Com o intuito de construir um futuro com mais oportunidades e inclusão, a iniciativa é uma excelente oportunidade para capacitar jovens e empreendedores, promovendo o desenvolvimento de habilidades essenciais em um mercado cada vez mais competitivo

Rio de Janeiro, julho de 2023 – A Universidade Freela, plataforma online de aprendizagem criada com o propósito de fornecer conteúdo de valor para empreendedores, acaba de anunciar um programa especial de parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs) em todo o país. Por meio desta iniciativa colaborativa, a Universidade Freela passa a disponibilizar 50 vagas gratuitas para jovens e empreendedores interessados em aprimorar suas habilidades com o curso de Photoshop para Mídias Sociais.

O curso 100% online, com duração total de 24 horas, oferece um conteúdo com teoria e prática, que capacita os participantes a criarem conteúdo visual atraente e de qualidade para mídias sociais. Com mais de 5,5 horas de conteúdo em vídeo, o curso aborda conceitos básicos do Photoshop e técnicas avançadas de edição e design.

De acordo com o CEO da Universidade Freela, Alexandre Rocha, o ambiente virtual de aprendizagem da Universidade Freela segue o padrão utilizado por universidades de renome em todo o país. “Desenvolvemos uma interface intuitiva e com recursos avançados a fim de garantir uma experiência de aprendizado envolvente e interativa para os alunos”, ressalta.

Certificação profissional

Uma das principais vantagens do curso é a certificação de conclusão e aproveitamento, que reconhece a dedicação e o aprendizado dos participantes ao longo do programa. Além disso, os exercícios práticos realizados durante o curso serão avaliados por um professor especializado, proporcionando feedback personalizado para o desenvolvimento contínuo das habilidades.

Para inscrever alunos nas vagas gratuitas, as ONGs parceiras devem entrar em contato com a Universidade Freela por meio do e-mail [email protected], informando o número de vagas desejadas. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, portanto, é recomendado que as ONGs interessadas se candidatem rapidamente para garantir a participação.

Segundo Rocha, a parceria entre a Universidade Freela e as ONGs é uma excelente oportunidade para capacitar jovens e empreendedores. “Nosso projeto visa promover o desenvolvimento de habilidades essenciais neste mercado cada vez mais competitivo. Juntos, queremos construir um futuro com mais oportunidades e inclusão”, esclarece.

Programação do curso

A ementa do curso de Photoshop para Mídias Sociais, contempla os tópicos:

  • Definições e noções básicas de design

Composição; Cores; Tipografia; Vetor e Bitmap.

  • Introdução ao Photoshop

Requisitos de sistema; Adquirindo e instalando o software; Interface e configurações básicas; Entendendo o trabalho com camadas; Principais ferramentas básicas; Atalhos padrão.

  • Formatos de imagens para mídias sociais

Tamanhos e resoluções; Modelos para mídias sociais.

Edição de Imagens I

Brilho e contraste; Matiz e saturação; Temperatura de cor.

  • Edição de Imagens II

Redimensionamento; Recorte I; Recorte II; Retoques com máscara rápida.

  • Criação de Layouts

Criação de peças; Atividades; Exportando arquivos no formato ideal.

  • Otimizando o fluxo de trabalho

Organização das camadas; Como organizar os projetos; Modelos; Automação de tarefas.

  • IA no Photoshop

Neural Filters; IA Generativa.

  • Avaliação Final

Certificado de aproveitamento

Orientações e requisitos técnicos:

Para obter o melhor aproveitamento do curso, os alunos inscritos devem dispor de conexão à Internet banda larga, bem como computador que atenda às especificações mínimas a seguir:

  • Processador Intel® ou AMD multicore (processador de 2 GHz ou mais rápido)
    com suporte para 64 bits
  • Windows 10 64 bits (versão 20H2) ou posterior
  • 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo (GPU) com suporte DirectX 12 e 1.5 GB de memória
  • 20 GB de espaço disponível no disco rígido

Sobre a Universidade Freela:

A Universidade Freela surge a partir do conhecimento e resultados gerados com as atividades do FreelaEmCasa, iniciativa fundamentada, desde o início, no propósito valioso de tornar pequenos negócios mais competitivos no mercado.

A plataforma online de aprendizagem oferece cursos de capacitação com ênfase em áreas aplicáveis a negócios. Com uma abordagem que concilia fundamentos e prática, voltada para o mercado, a Universidade Freela busca promover o desenvolvimento de habilidades relevantes e atualizadas para o sucesso de empreendedores e profissionais independentes.

🔗 https://universidadefreela.com

🔗 https://linkedin.com/company/UniversidadeFreela

🔗 https://instagram.com/UniversidadeFreela

🔗 https://youtube.com/@UniversidadeFreela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *